terça-feira, 25 de agosto de 2009

As atividades educativas!

Prezados,

Gostaríamos de convidá-los a participar das atividades educativas desenvolvidas aqui no Palacete das Artes. Essas atividades são destinadas desde o público infantil a terceira idade.

Para os pequenos:
Re-lendo Rodin- visa complementar e possibilitar um exercício reflexivo e sensível do que foi dialogado na visita guiada. Trata-se de uma releitura das peças de August Rodin, expostas no jardim, feita pelos participantes expressando o que foi assimilado na visita.


Contação de Histórias- oferece a todos os implicados momentos lúdicos a partir da contação de histórias, possibilitando a ampliação dos referenciais poético-literários e estimulando a leitura como experiência significativa para o conhecimento do mundo.

Foto: Ygas Eloy
Para os adolescentes e adultos, O Projeto Memórias no Palacete, que é uma tentativa de tornar o espaço museológico mais familiar ao visitante, com a utilização de um baú de memórias, composto por objetos comuns a vida de qualquer pessoa, o grupo será estimulado a relembrar suas memórias individuais e fazer uma ligação com o espaço museológico.


O público da Terceira Idade também é contemplado com a Oficina Ritos, Sentidos e Memória. Um oficina de teatro que tem como objetivo trabalhar a linguagem teatral através de exercicios corporais, jogos, dinâmicas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário