sábado, 24 de outubro de 2009

Exposição “August Rodin, homem e gênio”

Tudo pronto! A exposição “August Rodin, homem e gênio”, que será inaugurada na segunda-feira, 26 de outubro de 2009, numa mostra para convidados, às 19h, no Palacete das Artes Rodin Bahia já está nos últimos detalhes da montagem. Diversas autoridades e especialistas estarão no evento de abertura. Entre eles o Governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner; os secretários de Cultura, Márcio Meirelles, e do Turismo, Domingos Leonelli; o diretor do Museu Rodin de Paris, Dominique Vieville; a consultora científica do projeto Rodin na Bahia, professora Heloísa Helena Costa; e a conselheira adjunta da embaixada da França no Brasil, Chantal Haage.
Diversas medidas de segurança foram tomadas para garantir a integridade das peças, que ficarão expostas durante três anos, em um comodato inédito no mundo. Haverá restrições à entrada no Palacete das Artes a partir do meio-dia de domingo até a tarde da segunda-feira. Para a visitação (que a partir de terça-feira será gratuita, das 10h às 18h) solicita-se que os convidados não usem saltos, pois o piso do palacete, datado do século XIX, foi totalmente recuperado para a abertura da exposição.
A imprensa pode obter mais informações com as jornalistas Vânia Lima, pelo telefone (71) 9963-6679; ou Carol Ferrari, no (71) 8105-6119.

Nenhum comentário:

Postar um comentário