sábado, 24 de outubro de 2009

Coletiva da exposição “Auguste Rodin: homem e gênio” tem novo horário

A coletiva de imprensa que antecede a abertura da exposição “Auguste Rodin: homem e gênio” tem novo horário: será às 19h desta segunda-feira (26), na sala de arte contemporânea do Palacete das Artes Rodin Bahia (Graça).

Participam da coletiva e da abertura da exposição o governador Jaques Wagner, os secretários estaduais de Cultura, Márcio Meirelles, e do Turismo Domingos Leonelli, a presidente da Bahiatursa, Emília Silva, o diretor do Museu Rodin de Paris, Dominique Vieville, a consultora científica do Rodin Bahia, professora Heloísa Costa, e a conselheira de Cooperação e Ação Cultural Adjunta da Embaixada da França no Brasil, Chantal Haage.

Esta é a primeira vez que as 62 obras de Rodin saem do Museu Rodin, em Paris (França). As obras ficarão por três anos, em regime de comodato, no Palacete das Artes Rodin Bahia. Esculturas como "O Beijo", "O Pensador" e outras que compõem "A Porta do Inferno" estarão na exposição, que é resultado de um acordo de cooperação bilateral, entre a República Francesa e o Governo do Estado da Bahia, por intermédio da Secretaria de Cultura (Secult).

Nenhum comentário:

Postar um comentário